O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.
Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.
O amor de Deus. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).
Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.
Somos pecadores. "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Rm 3.23).
Você deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos o que sabemos ser erradas. É por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é santo e bom, enquanto que nós não o somos.
O pecado tem um preço. "Pois o salário do pecado é a morte..." (Rm 6.23).
Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus santo por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.
Cristo já pagou o nosso preço! "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Rm 5.8).
A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho imaculado de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.
A salvação é um presente grátis. "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2.8-9).
A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!
Cristo está à porta do seu coração. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Ap 3.20).
Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-o de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-o para entrar; Ele está esperando para que você o receba em sua vida.
Por que você deve recebê-lO? "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1.12)
Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.
EM OUTRAS PALAVRAS...
1º – Deus ama você
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (Jo 10.10).
Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?
2º – Estamos separados de Deus
"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Rm 3.23).
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6.23).
Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lo e obedecê-lo automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lo e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação dele.
As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.
"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" (Pv 14.12).
"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá" (Is 59.2).
Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...
3º - A solução de Deus: A Cruz
Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.
"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" (1 Tm 2.5).
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (Jo 14.6).
4º – Nossa reação: Receber a Cristo
Devemos confiar que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lo por meio de um convite pessoal.
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1.12).
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Rm 10.9).
Você gostaria de receber a Jesus Cristo?
Você precisa:
* Admitir sua necessidade como pecador.
* Estar disposto a se arrepender do mal.
* Crer que Jesus morreu por você na cruz.
* Convidar Jesus para entrar em sua vida.
A seguir, uma sugestão de oração:
"Jesus, eu preciso do Senhor. Abro a porta da minha vida e o recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz para perdoar meus pecados, por me dar a vida eterna e por me aceitar como eu sou. Tome conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja. Amém."
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13).
Se você fez a oração acima com toda a sinceridade do seu coração, parabéns! Este é só o começo de uma vida maravilhosa em Cristo.
0 comentários:
Postar um comentário